Consulta

LinkInstagramLink

Como funciona a consulta?

O primeiro momento da consulta é a anamnese, onde faço perguntas sobre estilo de vida, alimentação, medicações que utiliza, expectativas sobre a consulta e sobre as características principais do seu sintoma, tentando formular uma hipótese diagnóstica. 

Com um diagnóstico formulado, vamos para a próxima fase da consulta, onde investigo através do exame fisico minucioso as alterações nos ligamentos, ossos, meniscos, músculos e cartilagens envolvidos no seu joelho - é nessa fase que fazemos medidas antropométricas e medição de força muscular, bem como ultrassonografia caso indicado no momento.

Somente após o exame físico avaliaremos exames prévios já realizados, que confirmarão nosso diagnóstico e nos guiarão para o tratamento. Caso haja necessidade de exames de imagem ou laboratoriais, é nesse momento que solicitarei os exames necessários.

Quanto tempo dura sua consulta?

Seu tempo é valioso, eu me preocupo com ele. Todas as consultas começam no horário agendado, sem atrasos. Assim você pode aproveitar ao máximo o meu conhecimento para resolver sua dor sem precisar gastar uma tarde inteira no médico. As consultas tem duração de aproximadamente uma hora

Não quero ter que ir no médico, consultar e ter que voltar uma segunda vez só para mostrar um exame. Como você pode me ajudar com isso?

Sem problemas. Como eu já disse, seu tempo é valioso para mim. Podemos agendar uma teleconsulta prévia por vídeo onde solicitarei os exames que julgar necessários para a melhor avaliação do seu joelho na consulta regular. Mas nenhum exame de imagem substitui o exame físico, por isso não abro mão de te ver pessoalmente para entender melhor o seu caso. Nessa página fiz um post que explica um pouco melhor como funciona a teleconsulta, entre e entenda.

Você atende algum convênio?

Para oferecer uma boa consulta, valorizando seu tempo e priorizando qualidade de atendimento, não atendo por convênios médicos, apenas particular.

Cobro por consulta ... reais. 

E o tratamento? Sempre precisa de cirurgia?

Existe uma miríade de tratamentos disponível para os diversos problemas que afetam o joelho. A vantagem do especialista é conhecer todos ou quase todos e saber indicar qual o mais apropriado para o seu caso.

O tratamento é dado de forma individualizada de acordo com o diagnóstico e com as expectativas do paciente. Isso significa que se você não desejar um procedimento, seja ele cirúrgico ou não, tentarei encontrar outras formas de encontrar alívio para seus sintomas dentro da minha capacidade. Jamais vou forçar você a um procedimento que não deseja.

Meu objetivo é o seu bem estar, é devolver sua qualidade de vida, te trazer de volta uma vida sem dor, e não meço esforços nessa jornada. 


É tanta informação, e se eu não me lembrar de tudo?

Uma boa consulta é minuciosa, e algumas explicações são mais complexas mesmo. É impossível lembrar todas as recomendações de cabeça, e muito do que é falado se perde. 

Pensando nisso, entrego sempre por escrito as principais recomendações que foram dadas, e envio gravação de áudio com as partes mais importantes para que você possa relembrar as informações mais importantes a qualquer momento.

Além disso, meus pacientes tem meu contato para fácil acesso, caso surja alguma dúvida, não hesite em perguntar por mensagem que assim que possível eu responderei.